Barbear Clássico

Itens 1 para 24 do 94 total

por página

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Itens 1 para 24 do 94 total

por página

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

A maneira correta de fazer a barba é com pincel de barbear. Preparar a pele antes de se barbear é essencial, especialmente para pessoas com pele sensível. O uso de uma toalha com água quente e um bom bálsamo ou óleo pré-barba ajuda muito no deslizar da lâmina.

Com o pincel molhado, mas não ensopado, pegue uma pequena quantidade de creme de barbear e faça movimentos circulares leves dentro de uma tigela, ou caneca de barbear, até a espuma ficar vigorosa, rica e viscosa. Espalhe a espuma no rosto usando o pincel, com movimentos circulares e contra o crescimento dos pelos, levantando os pelos.

Com o auxílio da espuma e da água morna o pelo amolece e a pele fica hidratada, facilitando o barbear suave e confortável.

Deslize barbeador tradicional safetyrazor, navalha ou navalhete suavemente pelo rosto, no sentido do crescimento dos pelos e onde há espuma. Não repita movimentos sem espuma. Estique sempre que possível a pele com a outra mão, para facilitar ainda mais o deslizar da lâmina.

Feito isso, se desejar um barbear mais rente, você pode escanhoar (passar barbeador no sentido contrário ao crescimento dos pelos), sempre com movimentos leves de média ou baixa pressão da lâmina na pele. Se tiver uma pele muito sensível recomendamos barbear duas vezes no sentido do crescimento do pelo, sem escanhoar.

Ao final, lave o rosto com água fria para fechar os poros previamente abertos com a água quente.

Passe a seguir um bom bálsamo pós-barba, sem álcool, se tiver pele seca ou sensível. Se sua pele for oleosa pode-se usar uma loção pós-barba, que contém álcool e hidrata menos.

Nada supera a gratificação de um barbear clássico, também chamado de barbear molhado tradicional! Aplicar uma toalha quente, preparar sua pele com uma espumamacia e densa feita com um bom creme para barbear e pincel de barbear, barbear-se com safetyrazor ou navalha, e finalizar com um bom pós-barba: nada poderia ser melhor!

Marcas principais: Omega, Mühle, HJM, Dovo, Merkur, Feather, Acquadi Parma, Figaro, Intesa.